Há coisas que não podem esperar. O amor, sem dúvidas, é uma delas. Casados há 30 anos, Ricardo e Simone contavam os dias para as bodas de pérola. A aguardada festa, porém, teve os planos mudados. É que uma palavra estranha, dessas que só se vê em dicionário, ficou popular da noite para o dia: “pandemia”.
Mas não houve tempo ruim: o casal buscou uma alternativa. A avassaladora nova realidade obrigou uma comemoração fora dos padrões, mas recheada de boas energias. Com amigos e familiares acompanhando de casa, os dois reviveram no último dia 2 o momento do “sim” em uma transmissão online.
A celebração foi realizada no mesmo restaurante curitibano onde, em 19 de setembro de 1990, Simone e Ricardo festejaram o casamento. No entanto, desta vez a família já está maior: os três filhos também estavam lá para presenciar a alegria dos pais.
Veja também: Tatuador aprende a fazer maquiagem para a esposa tetraplégica
Diferente, porém nem tanto
Com altar, visual aprumado, violinista, bolo, buquê e decoração especial, nem se pode dizer que a festa fugiu muito do esperado.
Vestida de noiva, Simone esteve ao lado do marido na cerimônia transmitida aos convidados através da plataforma Zoom. Do outro lado da tela, familiares e amigos do casal acompanhavam a tudo.
Além disso, fotógrafos estiveram presentes e registraram os momentos. Afinal, não é todo dia em que se completam 30 anos de casamento – sobretudo em uma pandemia.
Fica, vai ter bolo!
E os convidados, mesmo distantes, não ficaram sem bolo. Isso porque um buffet de comida italiana foi preparado e entregue via delivery a cada um dos convidados.
A empresária Anauila Madalosso, do restaurante que recebeu a festa, avalia a novidade como uma lição. “Queremos com essa ação mostrar que para estar presente e demonstrar amor, não precisamos apenas do contato físico”, afirmou.
Reportagem de Higor Paulino, com supervisão de Ana Flavia Silva.