A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Filhotes de emu, ganso e cabra viram amigos inseparáveis na Inglaterra

O bebê emu Taz foi abandonado pelos pais. O cabrito Alfred e o ganso Wiggle o acolheram e agora os três são melhores amigos.
O bebê emu Taz foi abandonado pelos pais. O cabrito Alfred e o ganso Wiggle o acolheram e agora os três são melhores amigos.

No Centro Rural de Caenhill, na Inglaterra, três filhotes têm um laço curioso – e muito especial. Taz (emu) e Alfred (cabrito) se tornaram melhores amigos depois de passarem por dificuldades com os pais. Depois, Wiggle (ganso) decidiu se unir a eles. Assim, os três viraram companheiros e agora são melhores amigos uns dos outros. 

O filhote de emu foi abandonado pelos genitores. De acordo com a diretora de caridade do Centro, Caroline Le Bourgeois, Taz ficou em uma incubadora depois que os pais lhe viraram as costas. Dessa maneira, os cuidadores do centro passaram a cuidar dele.

Alfred, o cabrito, passou por uma situação parecida. Isso porque também recebeu comida dos tratadores, pois sua mãe não tinha leite suficiente para ele. Dessa forma, Taz e Alfred se aproximaram e se tornaram amigos. 

Já o filhote de ganso se uniu à dupla de forma espontânea. Wiggle não teve problemas com seus pais, mas mesmo assim se identificou com Taz e Alfred. Hoje, o trio é inseparável e tratam um ao outro com muito carinho.

Leia mais boas notícias: Espécie em extinção, arara-azul nasce no Zoológico de Curitiba

Taz e Alfred nasceram na mesma época e passaram muito tempo juntos nos cuidados dos funcionários do centro. Foto: Tom Wren / SWNS.

Companheirismo e amor

Em entrevista ao portal Independent, Caroline Le Bourgeois explicou que o centro não forçou a amizade dos filhotes. “Eles estão aqui porque gostam da companhia um do outro”, contou. 

O carinho entre os filhotes é tanto que eles passam muito tempo juntos e até se protegem. Além disso, Alfred deixa Taz e Wiggle passarem por entre suas pernas quando quiserem. 

Para Chris Franklin, que administra o Centro Rural com ajuda da esposa Ellie, o laço entre os animais é muito especial. “É tão adorável e emocionante olhar eles brincando juntos. Eles parecem se dar tão bem”, reconhece ao Independent.

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.

Mais sobre → · · · · ·