Mackenzie tem quinze anos e gostou tanto de conhecer o Papai Noel que até chiou para a sua tutora quando ela tentou tirá-la de seu colo.
Mackenzie é uma gata idosa, pois já tem 15 anos. E tem uma cara de rabugenta constante: não interessa se está feliz ou triste, Mack está sempre assim. O mau-humor, no entanto, passou quando ela conheceu o Papai Noel.
Todos os sábados antes da chegada do Natal, um pet shop do Canadá oferece que os animais tirem fotos com o bom velhinho. Assim, Angela Rasuse, a tutora de Mackenzie, decidiu levá-la para conhecê-lo. Foi amor à primeira vista.
“Ela entrou como se fosse a dona do pedaço e esperou na fila com os outros cachorros”, conta Angela para o The Dodo. “Coloquei ela do lado do Papai Noel e ela rosnou, porque não sabia o que estava acontecendo. Mas daí ela começou a brincar com a bolinha do chapéu dele e sentou no colo”.
Depois, quando a tutora tentou tirar a gata do colo do Papai Noel, ela chiou para Angela. Queria passar o dia todo com ele!
Novas aventuras
Mackenzie era dos avós de Angela. Quando o avô dela faleceu, em 2019, a gatinha não tinha para onde ir e, assim, a jovem decidiu adotá-la. Mack já era rabugenta e demorou um pouco para se acostumar ao novo ambiente.
Um dia, por impulso, Angela comprou uma coleira e uma guia para a gata. Foi a melhor coisa que fez, já que Mackenzie simplesmente se apaixonou por passear. “Foi a coisa mais estranha do mundo. Aqui está uma gata rabugenta, que no segundo em que você coloca a coleira, ela se torna uma gata aventureira”.
Veja mais boas notícias: Gatinho resgatado por mecânico vira xodó da oficina e viraliza no Tik Tok
Hoje, Angela possui uma instituição chamada My Grandfather’s Cat (o gato do meu avô, em tradução livre), a fim de ajudar idosos e suas famílias a encontrarem lares para os seus animais, caso eles venham a falecer. “
Nós não reinventamos a roda. São apenas pessoas ajudando outras pessoas a encontrar lares para os animais para não acabarem em asilos – e funciona”, diz Rasuse ao The Dodo.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.