A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Gatinha resgatada vira modelo de ótica infantil e incentiva crianças a usarem óculos

Na ótica Child’s Eyes, a gatinha Truffles prova os óculos antes dos clientes. Assim, as crianças se apaixonam e não tiram mais o acessório.
Na ótica Child’s Eyes, a gatinha Truffles prova os óculos antes dos clientes. Assim, as crianças se apaixonam e não tiram mais o acessório do rosto.

Nos Estados Unidos, uma gatinha resgatada “trabalha” em uma ótica infantil. Isso porque para as crianças com problemas de visão, muitas vezes é difícil entender que devem estar de óculos o tempo todo. Assim, a gatinha Truffles encoraja os pequenos a usarem o acessório provando-o antes deles. O resultado é apaixonante!

Truffles foi resgatada por Danielle Crull na cidade de Mechanicsburg, na Pensilvânia. Desde 2016, ela ajuda a dona em sua ótica chamada Child’s Eyes (olhos de criança, em português). Dessa forma, a gatinha encanta os clientes da loja com seu trabalho de modelo. Depois que a gata prova os óculos, as crianças não querem mais abandoná-los. 

Danielle conta que assim que os clientes veem Truffles com um óculos, eles passam a acreditar que usá-los pode ser legal. “É como mágica, de repente as crianças pensam ‘Ok, óculos são incríveis’”, explica ao portal Today

Desse modo, a gatinha não foge quando vê um cliente chorando. Ao contrário, ela se senta ao lado de Danielle, pronta para ajudar. Até o tapa-olho ela coloca para ajudar crianças com ambliopia. 

Ajuda na ótica e também online

gatinha
Segundo Danielle, Truffles consegue tirar os óculos quando quiser. Contudo, ela gosta de passar bastante tempo com eles e às vezes até dorme com o acessório. Foto: Child’s Eyes/Reprodução.

Além do trabalho na ótica, a gatinha Truffles também incentiva os pequenos online. Ela possui um canal no YouTube em que mostra como cuidar dos óculos. Ademais, ela também tem contas nas redes sociais e recebe várias mensagens dos admiradores. Dessa forma, as crianças compartilham com Truffles suas experiências com os óculos. Até homenagem ela já ganhou: uma garotinha fez uma música dizendo que Truffles é “a melhor”!

Para a dona da gatinha, Truffles prova que os animais podem curar as pessoas de muitas maneiras diferentes. “Posso dizer que a Truffles realmente se sente: “Isso é o que eu faço. Essa sou eu”, afirma.

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.