As gêmeas Allana e Mariah, de dois anos, que nasceram unidas pela cabeça, foram separadas durante uma longa cirurgia no Hospital de Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Foram 25 horas e mais de 50 pessoas envolvidas no procedimento que começou no sábado (19) e terminou no dia seguinte. Segundo o HC, as gêmeas passam bem e se recuperam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, ainda não há previsão de alta.
Esta foi a quarta e última cirurgia para a separação das irmãs. A terceira foi em 11 de março, em um procedimento que durou sete horas. Além disso, Allana e Mariah já tinham passado por outras cirurgias em agosto e novembro de 2022.
Veja também: Estudante de medicina com autismo cria projeto de inclusão transformado em Lei, em SP
Gêmeas siamesas
O caso das gêmeas, descoberto ainda durante a gravidez, é extremamente raro. Estima-se um registro a cada 2,5 milhões de nascimentos. As irmãs nasceram em Ribeirão Preto no dia 9 de dezembro de 2020, mas vivem com a família em Piquerobi, no extremo oeste de São Paulo. Ainda assim, as equipes do HC acompanham as meninas desde 2021.
A história da família esteve no “A Boa do Dia”, nosso quadro diário de boas notícias no instagram:
Campanha para ajudar a família
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Presidente Prudente (SP), lançou uma arrecadação online para ajudar a família das meninas. A Campanha “Junto Pelas Gêmeas” pede doações diretamente no pix do pai das crianças. Os recursos são necessários para a família se manter em Ribeirão Preto durante o pós-operatório. Além disso, o valor também vai ajudar a custear terapias, medicamentos e outros insumos necessários para a recuperação das pequenas.
Dessa forma, as doações podem ser feitas pelo PIX (18) 99766-0285, em nome de Vinicius dos Santos Cestari, o pai das crianças.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook