A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Histórias, risadas e carinho: voluntariado leva esperança a hospitais

Neste Dia Nacional do Voluntariado, nossa homenagem vai às mulheres que escolheram fazer do cuidado ao próximo sua missão
alegria
Neste Dia Nacional do Voluntariado, nossa homenagem vai às mulheres que escolheram fazer do cuidado ao próximo sua missão

O voluntariado é um estilo de vida, uma vocação, uma paixão. É o modo de fazer a diferença no mundo de alguém doando um pouco de si. Neste domingo (28), comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, uma forma de reconhecer o trabalho, a dedicação e o carinho de tantos voluntários brasileiros que transformam vidas país afora. 

Existem diversas formas diferentes de ser voluntário, dependendo da atividade. Há pessoas que atuam com animais, com educação, com meio ambiente… Contudo, com certeza uma das vertentes mais delicadas é o trabalho em hospitais. Isso porque são muitos fatores envolvidos, entre eles a segurança e a higiene hospitalar, sem falar na fragilidade física e emocional dos pacientes. 

Em homenagem ao Dia do Voluntário, conheça a história de três mulheres que dedicam suas vidas ao ambiente hospitalar. É um trabalho difícil levar alegria aos pacientes de um hospital. Mas todas adoram o que fazem e não trocariam de atividade de jeito nenhum!

Dia do voluntário: conheça Nilza Brenny, que coordena projetos de amor

Um dos projetos voluntários dos hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat é a prática de reiki com os funcionários. São pausas de 15 minutos para renovar as energias/ Divulgação

Voluntária conta histórias em hospitais há mais de 10 anos

histórias
A alegria já chega com Juçara, que se veste a caráter para contar suas histórias/ Divulgação

Terapia Intensiva do Amor leva alegria para quem precisa

O TIA atua desde 2008 levando alegria por onde passa. A estimativa é que o grupo já atendeu mais ou menos 12 mil pessoas/ TIA – Divulgação

Tem alguém esperando por você!

Qualquer pessoa acima dos 18 anos e que more em Curitiba ou região pode se inscrever para os programas de voluntariado dos Hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat. Além disso, também pode se inscrever para o TIA: não precisa ter experiência como palhaço, porque o grupo oferece formações. Só precisa ter vontade, disposição e algumas horas livres no final de semana! 

“Se você quer ser voluntário ou voluntária, sempre vai ter alguém precisando de suas habilidades e esperando por você”, finaliza Nilza, coordenadora do voluntariado nos hospitais.

Serviço

Se você deseja ser voluntário(a) nos hospitais Cajuru e/ou Marcelino Champagnat, basta agendar uma entrevista por meio do telefone (41) 3271-2990.
Para ser voluntário(a) da ONG Terapia Intensiva do Amor, entre em contato com a Caroline, coordenadora: (41) 9638-2756.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.

Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.