Um homem que teve a perna amputada em 2017 subiu ao topo dos três maiores picos da Inglaterra. Ben Lovell descobriu a paixão por se exercitar por meio do Amp Camp, um campo de treinamento que ele mesmo criou depois da cirurgia de amputação. O procedimento necessário devido a um coágulo sanguíneo.
A cirurgia de ponte de safena foi na tentativa de salvar a perna. Porém, após sete horas de procedimento, a única alternativa foi retirar o membro.
Mesmo enfrentando obstáculos e terrenos difíceis, Ben conquistou os picos Helvellyn, Scafell e Scafell Pike, em 2021. Apesar de ter a limitação de conseguir caminhar apenas 20 minutos e parar para descansar, na época, ele alcançou o marco em apenas 27 horas.
Veja também: Ex-soldado escala Monte Everest e faz história ao subir com duas próteses projetadas
Vida nova
Segundo o portal Inspire More, Ben diz ao que não tem interesse em voltar à antiga vida, pois a paixão pelo exercício transformou a jornada dele. “Caminhar trouxe propósito à minha vida”, disse.
Assim, a história atraiu pessoas em todo o mundo, o que reforçou a missão de encorajar outros a seguirem os sonhos. “Recebi mensagens de todo o mundo, incluindo da América. Fazer o que faço tira minha mente dos problemas”, comenta. Suas realizações notáveis são um testemunho de determinação e superação.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.
*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva