Referência no atendimento de crianças e adolescentes de todo o Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu a doação de mil frascos de álcool em gel 70%. O material reforça os estoques do hospital neste momento de pandemia prevenindo a contaminação por Covid-19 . O álcool foi doado pela Neodent, que adaptou a produção de uma fábrica para desenvolver o material.
Desde abril, o álcool em gel se tornou parte importante na produção da fábrica da Yller Materiais. A empresa, que fica em Pelotas (RS), foi adquirida recentemente pela Neodent, do Grupo Straumann. Com a redução da demanda na fabricação de resinas para impressoras 3D, a empresa tem concentrado parte das atividades no apoio solidário a projetos de combate ao coronavírus. Além da produção de álcool, a resina também tem sido doada como matéria-prima para mais de 50 projetos em todo o Brasil. Estes projetos fazem a impressão e a montagem de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde.
Leia também: Estudantes escrevem cartas para encorajar idosos durante a pandemia
Doação: quer ajudar?
Você também pode contribuir doando parte do seu imposto de renda devido ao HPP. A Levisky Legado, em parceria com a startup incentiv.me, lançou uma campanha para utilizar recursos do fundo do Idoso e da Infância. Dessa forma, é possível abater um percentual do valor devido no imposto de renda, via incentivo fiscal. A plataforma da incentiv.me concentra as doações de pessoas físicas, que podem ter abatimento de até 6%.
Por outro lado, a Levisky auxilia empresas que queiram doar, prestando a consultoria necessária para que se enquadrem nessa lei de incentivo. No caso de PJ, o abatimento no IR é de 1% do lucro. Além do Hospital Pequeno Príncipe, há outros hospitais, asilos e creches que também estão aptos a receber doações via esses fundos, em outras cidades.