No México, o vendedor Enrique Álvarez passou dias produzindo a encomenda e, no final das contas, o cliente cancelou. Sem saber o que fazer, seu filho publicou o caso na internet e conseguiu ajuda para vender a produção dos doces.
Ser comerciante independente não é fácil. Quando o vendedor de maçãs do amor Enrique Álvarez recebeu uma proposta de 1.500 doces, não pode recusá-la. Desse modo, assim que fechou o negócio, logo começou a produzir as maçãs.
Enrique mora no México, onde o doce se chama “maçã caramelizada”, e vende cada uma por 8 pesos (cerca de 2 reais). A venda das 1.500 maçãs traria um bom rendimento para a família, uma vez que poderia garantir a renda de cerca de um mês de trabalho.
Depois de ter finalizado a produção dos doces, o que lhe custou 12 mil pesos (3 mil reais), o cliente decidiu que queria cancelar a encomenda. O vendedor e sua família se desesperaram, pois o prejuízo para todos seria muito grande.
No entanto, o filho de Erinque, Luís Álvarez, teve a ideia de publicar a situação nas redes sociais. Ele esperava que pudessem vender algumas maçãs e, assim, diminuir a perda de dinheiro ocasionada pelo cancelamento da encomenda.
E deu certo! Em poucos dias, a publicação alcançou 15 mil compartilhamentos. Muitos internautas começaram a comprar os doces em pequenas e em grandes quantidades, a fim de ajudar Enrique. No fim, ele conseguiu vender todo o estoque que tinha se formado.
O sucesso foi tanto que a família foi convidada para programas de TV no México, onde contaram a história com mais detalhes. Um exemplo de honestidade e perseverança 👏
Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.