O volante do Internacional, Gabriel Girotto lançou uma linha de material escolar para doar os itens a crianças carentes em uma ação social. O jogador criou a marca Ruf Ruf em homenagem ao latido do ‘cão de guarda’, como a torcida o chama.
A ação é sem fins lucrativos. “O foco do projeto é beneficiar crianças carentes. Se avançar para venda de materiais escolares, todo valor da venda será investido no projeto para atingir o maior número de crianças” – disse o volante do Internacional, em entrevista ao “Uol Esporte”.
O atleta chegou a participar da primeira entrega dos materiais escolares que foram doados para os moradores da região da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre.
No entanto, o material escolar não será vendido em lojas oficiais do clube ou em papelarias. Cada criança recebeu cadernos que trazem Gabriel em forma de desenho na capa, vestindo a camisa do Internacional.
“A ideia surgiu de uma conversa com a minha mãe, em dezembro de 2022. Estávamos falando da importância da educação, o quanto a educação é o pilar para o ser humano. Eu pensei em fazer a diferença de alguma forma, e isso poder agregar no crescimento da educação do meu país. Educação gera oportunidades, realizações de sonhos e salva vidas. Sou um privilegiado por Deus ter me dado essa oportunidade”, completa Gabriel.
O volante iniciou o projeto social em Porto Alegre, onde mora atualmente devido ao contrato com o Internacional. Mas a intenção é expandir a doação em outras regiões do país.
Craque dentro e fora dos campos <3
Veja também: Biblioteca na Indonésia usa potes de sorvete como parede
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
Com informações de UOL Esporte.
Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.