A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Jogador doará bônus da Copa do Mundo para cirurgias de crianças em Serra Leoa

Jogador do Real Madrid usará o dinheiro por participar da Copa do Mundo para financiar tratamentos caros em Serra Leoa
Foto: Reprodução/Twitter @TonyRuediger

O zagueiro Antonio Rüdiger, do Real Madrid, e também jogador da Seleção da Alemanha, é destaque dentro e fora dos gramados. Isso porque, antes mesmo da Copa do Mundo começar, o jogador já fez um golaço. Em parceria com a ONG BigShoe, Rüdiger ele anunciou que vai doar o dinheiro do bônus recebido por participar do Mundial para financiar operações de crianças em Serra Leoa.

O objetivo é o financiamento de tratamentos complexos e altamente caros de crianças carentes da cidade de Lunsar, em Serra Leoa. Na região, a grande demanda é por cirurgias de pés tortos congênitos. Esta é uma deformidade complexa, que inclui alterações de todos os tecidos músculo-esqueléticos distais ao joelho.

Cirurgia necessária

Quando o alinhamento cirúrgico não é realizado, as crianças precisam usar muletas para o resto da vida, o que dificulta na vida social e profissional.

O zagueiro nasceu e cresceu em Berlim, na Alemanha, porém, ele tem raízes em Serra Leoa, país na região ocidental da África. Dessa forma, o local para onde dinheiro vai ser doado não foi escolhido de forma aleatória. Serra Leoa, é o país onde a mãe do jogador nasceu. Hoje, Antonio Rüdiger atua no futebol espanhol e tem o Real Madrid como sua casa. Na Copa do Mundo, ele vai representar o país natal.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.

Veja mais