Alunos escreveram cartas de apoio para as jogadoras da Seleção Brasileira que vão disputar a Copa do Mundo. As jogadoras recebem o incentivo dos estudantes de uma escola de Curitiba (PR) em mãos, onde as jogadoras estão hospedadas, na Austrália.
Apesar de ser uma tradição a escola enviar cartas a jogadores em Mundiais, nunca havia ocorrido em uma Copa do Mundo Feminina. Porém, o trabalho feito em sala de aula envolveu boa parte dos 430 alunos e alunas do ensino fundamental e ensino médio.
Para a professora idealizadora do projeto, Edna da Silva, se diz realizada com o cenário. “Significa muito para mim porque sempre gostei de jogar futebol na infância, mas não podia porque diziam que não era um esporte para meninas. E hoje em dia vemos um Campeonato Brasileiro Feminino ganhando força e atletas de destaque mundial, inspirando as novas gerações”, completa.
Veja também: Professora viraliza nas redes sociais com aulas divertidas e brincadeiras com alunos
Como são as cartas?
De acordo com o Governo do Paraná, o tom das cartas envolve reconhecimento, respeito e valorização do futebol feminino. “Criticar o futebol feminino é para os fracos. Os fortes apoiam. Acredito que com educação, arte e esporte, podemos mudar o mundo”, dizem os estudantes Gabriela e Adriel, do 1º ano do ensino médio.
Além disso, segundo a diretora, Yasodara Hayashi, o projeto agrega a escola inteira, o que torna o programa muito significativo. “As jogadoras da Seleção Brasileira representam todas as mulheres do país, que podem estar onde quiserem e sabem disso. Os nossos alunos, meninos e meninas, crescem com esse pensamento”, completa.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva.