A jornada “Deu Match” fortalece mulheres empreendedoras da Comunidade Maré, no Rio de Janeiro. A iniciativa do Observatório das Favelas visa incentivar e oferecer formação para empreendedoras com o projeto Deu Match – Empreendedoras da Maré e Marketing (MKT) Digital.
Cinquenta mulheres empreendedoras na faixa de 20 a 54 anos participam da jornada. Muitas estão nos ramos da beleza, saúde e alimentação. “Elas estão se vendo como uma rede, uma pode apoiar a outra. Esse é outro objetivo do projeto, que ganha uma dimensão bem maior“, explica a coordenadora do projeto, Rosilene Miliotti em entrevista à Agência Brasil.
Segundo Rosilene, o foco é dar mais ferramentas para as mulheres que já empreendem na região, para que elas possam melhorar e aperfeiçoar os seus empreendimentos. Além disso, o objetivo é também dar a elas mais tempo para pensar em coisas novas e, por fim, ganhar mais, trabalhando menos.
Formação para empreendedoras
A formação Deu Match – Empreendedoras da Maré e MKT Digital é uma realização do Observatório de Favelas em parceria com o Boca Rosa Company. As 50 empreendedoras aprenderão estratégias de potencialização de seus produtos e serviços em encontros com temáticas diferentes, que serão dados pelo Boca Rosa Company. Entre os temas a serem abordados estão gestão comercial, financeira, de marketing e de projetos, e lançamento de produto.
Durante toda a formação, que vai até o dia 27 de fevereiro, o projeto terá o apoio do Camisa Preta Filmes. Dessa forma, a instituição vai produzir um documentário sobre o processo. Rosilene Miliotti esclarece, entretanto, que o Camisa Preta Filmes não se limitará a fazer somente o registro. “A gente quer que o Camisa vá para a rua também e mostre o diferencial dos empreendimentos da Maré”.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
Com informações da Agência Brasil.
Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.