Bayan Al Turabi começou na aviação inspirada por sua irmã. Neste mês, se formou na Emirates Flight Training Academy, o que foi para ela “um sonho realizado”.
“Desde muito jovem, eu tinha muita vontade de explorar o mundo. Como eu nunca tinha visto uma pilota, eu não pensava em seguir carreira na aviação”, diz Bayan Al Turabi, hoje formada pela academia de treinamento de pilotos da Emirates. Ela foi a primeira aluna formada pelo programa, mesmo que não acreditasse que pudesse pilotar uma aeronave quando era mais nova.
Do sonho à realidade
Bayan morava entre o mar e o aeroporto, o que despertou seu interesse pela aviação. O que mudou tudo foi a atitude de sua irmã, que se tornou pilota. “Depois de ver a minha irmã pilotar um avião pela primeira vez e ouvir sua voz no falante, achei a ideia uma grande possibilidade de combinar minha paixão por viagens com uma carreira na aviação”, explicou.
Veja mais boas notícias: Conheça Ada Lovelace, a primeira programadora da História
“Portanto, vê-la ganhar suas listras ao longo de sua jornada me inspirou a seguir seus passos e espero que nosso caminho inspire outras jovens mulheres”.
Sobre sua formação recente, a piloto conta que vai levar as amizades que fez no centro da Emirates pelo resto da vida. “Os instrutores nos dão muito apoio ao nos guiar nos treinamentos, moldar nossas habilidades e nos preparar como futuros capitães no longo prazo”, expõe.
Muito sucesso para Bayan e todas as mulheres que querem se tornar pilotas!
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.