A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Loja reaproveita bijuterias para diminuir resíduos

Sabe aquele par de brincos de que você já enjoou e não vê mais graça? Ou aquele colar, que parece que não combina com nada do que você veste? Ou ainda um anel, que já não entra mais no dedo na vida adulta? Eles não precisam ir para o lixo nem ficarem escondidos no fundo […]
bijuterias

Sabe aquele par de brincos de que você já enjoou e não vê mais graça? Ou aquele colar, que parece que não combina com nada do que você veste? Ou ainda um anel, que já não entra mais no dedo na vida adulta? Eles não precisam ir para o lixo nem ficarem escondidos no fundo do armário. Uma loja de bijuterias de Curitiba está promovendo a troca dessas peças, para as clientes renovarem o estoque de bijus.

Armário Reuse

Um armário foi instalada do lado de fora da loja, na unidade do Bacacheri. Nele, brincos, colares, pulseiras e anéis podem ser trocados entre as clientes. É só colocar o seu e levar outro que estiver pendurado lá no lugar. A dona da rede de lojas, Desiree Sbalqueiro, conta que a ideia surgiu como uma forma de aumentar a vida útil dos acessórios. “Toda peça tem um ciclo de vida útil e, às vezes, é subaproveitada e acaba descartada ainda com pouco uso. Mas um brinco ou colar que uma pessoa cansou de usar pode incrementar o visual de outra”.

Leia também: Estudantes criam produtos sustentáveis em miniempresa

Foto: divulgação

A ação deve durar todo o mês de setembro. Além disso, na última semana, a loja também promoveu oficinas de customização para incentivar os clientes a reinventarem bijuterias antigas. Dessa forma, brincos sem par, anéis sem pedrinha ou até aquele colar que embolou uma parte sem jeito de conserto puderam ser reaproveitados.

O Armário Reuse está instalado na loja da Maria Chica no Bacacheri, em Curitiba, que fica na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 404.

CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!

Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook

Mais sobre → · · ·