Uma lontra-marinha foi vista “pegando emprestada” pranchas de surfistas neste mês, na Califórnia.
O registro é recente, mas ela é uma velha conhecida das autoridades. Segundo as autoridades, nos últimos anos, há relatos de pranchas levadas ou danificadas por lontras-marinhas. Especialistas tentam desvendar o mistério e o comportamento atípico. Mas já sabem que há um histórico familiar por trás da lontra-marinha filmada.
Batizada de “Lontra 841”, ela possivelmente é filha de uma lontra-marinha criada em cativeiro e monitorada por órgãos ambientais dos Estados Unidos. No passado, a mãe do animal subia em caiaques após ser reintroduzida no oceano.
Veja também: Pessoas com mobilidade reduzida usam cadeiras adaptadas para entrar no mar
Por isso, ela foi levada para um aquário, onde cientistas, através de estudos, descobriram que ela estava gestante. De acordo com os cientistas, a gestação explicava o comportamento da mãe, mas ainda não se sabe o porquê a filha que estava na barriga tem um comportamento parecido.
As autoridades estão à procura da 841 e pretendem levá-la também para um aquário, para fazer exames e evitar acidentes, já que as lontras-marinhas possuem dentes fortes.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva