Luccas Neto gravou um vídeo para um menino com autismo, que não conseguiu se expressar ao falar pessoalmente com ele. O xará do influenciador, Lucas, de 11 anos, viralizou nas redes sociais após se frustrar ao não conseguir falar tudo que tinha planejado para o ídolo.
Lucas queria falar ao influencer que é o “Aventureiro Autista” e queria enfatizar que tinha o superpoder da memória. Porém, durante o encontro com Luccas Neto, ele não conseguiu se declarar conforme planejado. Por isso, o influenciador digital fez um vídeo para marcar o encontro com o garoto quando soube da situação.
Veja o vídeo:
Para Lucas, a experiência na fila para conhecer seu ídolo foi decepcionante. Quem registrou a angústia do menino foi a madrinha, que falou sobre a aflição do garoto. Ela compartilha a rotina de descobertas e superações do menino nas redes sociais.
“Foi tudo rápido, meio desorganizado, ele ficou sozinho ali na hora da foto e travou, não conseguiu falar. Parece bobo, mas pro autista é uma frustração enorme. Ficamos 40 minutos na fila esperando e mais uns 40 acalmando depois. Ele andando de um lado pro outro se culpando por não ter sido rápido, por não ter lembrado de falar, se desregulando e a gente sem conseguir fazer nada”, publicou nas redes sociais.
Veja também: Vídeo: mãe e filho contam rotina do menino com síndrome de Down
Diante dessa situação, a madrinha teve a ideia de enviar o vídeo para Luccas Neto. Ela ressalta a necessidade de mais cuidado e empatia com pessoas com condições com a de Lucas. “Só peço um olhar humanizado pra cada caso”, completa.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.
*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva