Sara, a corgi, impressionou os tratadores que a resgataram pelos seus cuidados como mãe. Assim, quando a ninhada de pit bulls foi resgatada, em abril do ano passado, ela cuidou deles com todo o seu amor.
A cachorra Sara, da raça Corgi, vivia em uma fazenda de filhotes antes de ser resgatada pelo abrigo “No Dog Left Behind” (nenhum cão deixado para trás, em português), na cidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Dessa forma, Sara era forçada a gerar filhotes para a fazenda, em um ciclo abusivo de engravidar, amamentar e cuidar de filhotes.
A fazenda que usava Sara a abandonou porque, segundo eles, ela era uma “mãe ruim”. Porém, logo que os cuidadores a resgataram, a corgi os impressionou por seu jeito dócil e maternal. Então, quando uma ninhada de pit bulls abandonados precisava de uma mãe, em abril de 2020, Sara estava lá para ajudar.
Stephanie Easley, uma das voluntárias do abrigo, conta ao portal The Dodo que Sara sempre foi muito amorosa com suas crias. “Ela permite e até coloca os filhotes nas mãos de famílias adotivas e depois checa se eles estão de volta em segurança”, explica.
Veja mais boas notícias: Cachorrinha encanta ao “estragar” fotos em família
Amor de mãe
Sara cuida tão bem de todos os seus filhotes – as suas crias e os adotados – que todos se amam igualmente, sem distinção. Mesmo com a diferença de idade e de desenvolvimento, Easley afirma que os filhotes de corgi passaram a tratar seus irmãos de outra raça de maneira gentil. Dessa forma, todos dormiam juntos em uma grande cama. É muita fofura!