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Maquiadora nativo-americana cria marca de maquiagem com foco na cultura indígena

Maquiadora Cece Meadows, fundadora da Prados Beauty, enfrentou desafios como a falta de dinheiro e um câncer.
Maquiadora Cece Meadows, fundadora da Prados Beauty, enfrentou desafios como a falta de dinheiro e um câncer. Contudo, conseguiu realizar o sonho de ser dona de sua marca de beleza.

“Orgulhosamente indígena. Temos orgulho de nossa cultura, nossa comunidade, nossas histórias e nossos produtos”. Essa é a mensagem da Prados Beauty, fundada pela americana Cece Meadows. Contudo, por muito tempo, ter sua própria marca de maquiagem voltada à cultura indígena foi apenas um sonho para ela. 

Em entrevista à revista Marie Claire, Cece conta que passou de uma pessoa bem sucedida no trabalho à pobreza muito rápido. Isso porque ela descobriu um câncer e o plano de saúde não cobria todos os gastos do tratamento. Além disso, a americana era uma mãe recém-divorciada. 

“Ser mãe solteira e estar doente era difícil. Eu perdi tudo: minha casa, meu carro, minhas economias. Tudo na tentativa de pagar pelos meus tratamentos. Tive outro bebê e acabei sendo uma sem-teto com dois filhos”, expõe.

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Movida pelo sonho

Entretanto, a mãe solo tentou se manter positiva, pois cresceu em um ambiente negativo e, segundo ela, sempre teve uma parte dela que queria algo melhor. 

Dessa forma, Cece permaneceu firme no seu sonho de ter sua própria linha de maquiagem. “Minhas paixões são a maquiagem e o trabalho filantrópico, então descobri uma maneira de fazer essas duas coisas andarem juntas”, explica à Marie Claire. “Foi aí que mudei para Nova York e fui para a escola de cosmetologia”.

Cece foi a primeira maquiadora com descendência indígena líder de um desfile na Semana de Moda de Nova York. Foto: LinkedIn/Reprodução.


Depois de completar seus estudos, a maquiadora finalmente lançou a Prados Beauty em 2018. Assim que a empresa começou a gerar lucros, ela decidiu doar 50% do dinheiro que ganha às comunidades indígenas a partir de sua própria instituição de caridade, a Prados Life Foundation.

Representação indígena no mercado da beleza

Mesmo que se identifique das tribos Yaqui e Comanche, Cece reforça que quer exaltar todos os povos. “Quando penso na beleza indígena, penso em amplificar as vozes não apenas de uma tribo em particular, mas de todas nós juntos”, afirma.

Os produtos da marca são coloridos e buscam valorizar a beleza indígena. Foto: Prados Beauty/Divulgação.

Dessa forma, a fundadora e CEO da Prados Beauty tem orgulho de contar a história dos indígenas a partir da maquiagem. Ademais, ela tem apoio de outros maquiadores dos povos originários americanos que trabalham na empresa e que também defendem a beleza indígena. 

A representação da cultura indígena na beleza é importante”, defende. 

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Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.