Um material de construção, em Curitiba, inovou na forma de expor os varais à venda na loja. Os itens são todos cheios de roupas para doação.
A ideia da dona da loja, Andreia Cristiana Porto, 43 anos, era unir o marketing dos produtos a uma boa ação. E deu tão certo, que a vizinhança adotou a proposta. “O pessoal colocou no Facebook, as vizinhas ajudaram, os meus vizinhos do entorno e de longe também. Isso viralizou de uma forma que eu não imaginava”, conta.
Leia também: Entregador é acionado para levar lanche a homem em situação de rua de aniversário
Repercussão do bem
A primeira remessa de doações foi feita com roupas da família. Mas com a grande repercussão da iniciativa, muitas pessoas passaram a contribuir para encher o varal. Segundo a dona da loja, teve gente que chegou a ir de Uber até o local só para deixar peças de doação. A variedade de peças atende a todas as necessidades de quem passa buscando doação. A única recomendação é que cada um pegue somente o que vai usar, de fato. “O legal é que eles podem vir, experimentar as peças que servem, é como se fosse uma loja, mesmo”. Até mesmo sapatos estão à disposição. Por isso, a empresária só agradece por tanta mobilização.
“Quem fez esse varal viralizar e dar certo foi o povo. O mérito disso tudo é dos vizinhos e do pessoal de outros bairros que absorveu essa ideia e está fazendo acontecer”.