No Halloween do ano passado, Jalayne Sutherland escolheu se vestir da monarca. A fofura foi tanta que sua mãe mandou uma foto para o Palácio de Buckinham e até recebeu uma carta de resposta!
Desde que nasceu, a pequena Jalayne Sutherland, de dois anos, convive com os dois cachorros corgi da família — raça de cães preferida da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Ela mora com seus pais e com seus amiguinhos caninos no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
Já que a menina é muito próxima dos cachorros, que se tornaram um símbolo da realeza britânica, e também fã da rainha, quando chegou o Halloween do ano passado, sua mãe decidiu vesti-la de Elizabeth II.
Cachorros, check! Mas e a roupa? Esse foi o maior desafio para Katelyn, a mãe. Ela encontrou um casaco azul-claro, junto com um colar de pérolas e um broche. Entretanto, para a fantasia ficar mais perfeita, Jalayne vestiu um chapéu com uma peruca colada. Ficou a coisa mais fofa!
Notada pela Rainha da Inglaterra
Depois de verem a criança com a roupa, amigos e familiares insistiram para que Katelyn enviasse uma foto para a própria rainha. No início, ela pensou que seria impossível que a monarca, recém-diagnosticada com Covid, tirasse um tempo para ler uma carta enviada dos Estados Unidos. Mas, ao final, acabou cedendo e escreveu o recado.
E não é que um mês depois chegou uma resposta para Jaylane, por meio de uma carta com o selo real britânico? “Ela veio misturada com outras cartas. Eu tive que me acalmar e me certificar de não rasgar o envelope”, conta a mãe da garotinha.
No bilhete, o Palácio informou que a Rainha não só agradeceu pelo recado, mas também disse que Jaylane ficou esplêndida em seu traje! “Eu nunca vou ser capaz de esquecer isso”, concluiu Katelyn, que celebrou a lembrança real dançando com a filha na cozinha de casa.
Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.