Uma menina enviou uma carta escrita à mão para pedir à Netflix para colocar o filme Barbie, lançado em julho, no catálogo online. Além disso, a garota, que se identifica como Helena, tem 12 anos, é moradora de Minas Gerais e foi respondida pela plataforma de streaming pelas redes sociais.
A Netflix negou o pedido, mas se dispôs a enviar “mimos” para a criança. A resposta da plataforma chamou a atenção até de empresas rivais.
“Querida Helena, recebi aqui a sua carta, e fiquei tão impressionada com a forma generosa e inteligente que você escreveu que achei que mais pessoas deveriam ler também! (nem todo mundo é legal assim na hora de mandar sugestão pra mim). Eu amei saber que sou o lugar que você gostaria de ver e rever esse filme, mas infelizmente ele vai para um outro catálogo. Pra compensar, quero te mandar mimos, posso? E, por último, mas não menos importante: Oi, Barbie!”, escreveu.
Menina pede Barbie na Netflix
Além disso, a mineira disse que fez o pedido pois, nem todos têm condições financeiras de assistir o filme (nos cinemas). Ela completa ao falar que também gostaria de assistir o filme novamente.
Veja também: Revolução tecnológica: entenda como a inteligência artificial (IA) pode contribuir
A menina justifica a sugestão que faz para a empresa. “Eu achei o filme muito bom pois ele traz uma tema que acontece na sociedade hoje em dia e que sempre teve no mundo: o machismo”, afirma a garota. Ainda assim, ela completa dizendo que “O filme não representa só isso, mas tem como um ‘tema principal’ esse assunto, eu diria”.
Barbie no streaming
A Warner Bros. tem os direitos de Barbie. A empresa confirmou que o longa, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, estará disponível na plataforma de streaming da HBO Max. A data ainda não foi anunciada, mas a previsão é que o filme chegue nas plataformas digitais somente no último trimestre de 2023.
Por enquanto, “Barbie” está em cartaz nos cinemas brasileiros. A produção já US$ 1 bilhão em bilheteria global.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva