Um menino de 11 anos de Columbus, nos Estados Unidos, fez a opção por um presente de Natal inusitado: um cortador de grama, para iniciar o próprio negócio. Ethan Reynolds teve a iniciativa para arrecadar fundos para caridade.
Durante a pandemia de COVID-19, Ethan percebeu que muitas pessoas seguravam cartazes de papelão pedindo comida. Assim, o garoto de apenas 11 anos, usou o próprio dinheiro para comprar alimentos não perecíveis e itens de higiene. Ele disponibilizou tudo em uma mesa no gramado de casa, com a placa “Comida de Graça”.
A ação de Ethan inspirou os vizinhos que também passaram a doar alimentos e itens de higiene e limpeza. Enquanto as doações se acumulavam na mesa, o menino decidiu iniciar um serviço de cuidado de gramados, com a intenção de arrecadar dinheiro para mais doações.
Veja também: Ex-frentista brasileiro expõe obra de arte no Museu do Louvre
A adesão dos vizinhos da região foi grande, que incentivaram o menino a seguir com o objetivo. No entanto, segundo a família do garoto, o antigo cortador de grama tinha problemas e quebrava muito durante os trabalhos. Até que vizinhos generosos decidiram mudar essa realidade.
“Nossos vizinhos Ronnie e Michelle foram seus maiores apoiadores, fazendo-o cortar a grama deles todas as semanas, como um relógio. O único problema era que nosso velho cortador quebrava regularmente. Os mesmos vizinhos incríveis apareceram um dia enquanto ele estava fora com um cortador de grama novo para surpreendê-lo”, diz o post na página Ethan’s Table.
Assista a reação de Ethan ao receber o cortador de grama
Ethan inspirou a solidariedade entre os vizinhos e foi retribuído com o carinho da comunidade.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.
*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva