O mundo se despede da Rainha Elizabeth II nesta quinta-feira, 08 de setembro de 2022. Aos 96 anos, a monarca foi responsável pelo mais longo reinado, à frente da coroa britânica por mais de 70 anos. A vida da Rainha foi marcada por muita disciplina e dedicação às formalidades reais, mas também teve momentos de leveza e quebra de protocolos que entraram para a história. Veja alguns deles!
Rainha Elizabeth II criou a “caminhada entre os plebeus”
Foi durante uma visita à Austrália, em 1970, que a Rainha Elizabeth II instituiu a caminhada entre a população. Até então, os monarcas britânicos apenas acenavam de dentro dos carros ou a uma distância “segura” das multidões nas visitas oficiais. Depois da iniciativa da Rainha, o gesto de cumprimentar a população mais de perto passou a ser seguido por outros membros da família real. Isso passou a ser comum em visitas no exterior e eventos internos no Reino Unido.
Veja mais boas notícias: Menina de 2 anos se fantasia de Elizabeth II e é notada pela própria Rainha
O amor pelos animais – e pelos cães em especial
Desde muito nova, Elizabeth gostava de estar próxima dos cavalos da família. Além disso, os cães também sempre estiveram presentes na rotina. Acredita-se que ela tenha criado, ao longo da vida, mais de 30 cãezinhos da raça Welsh Corgi Pembroke. A linhagem é uma mistura de Corgi com Dachshund e se destaca pelas pernas curtas, focinho longo e orelhas grandes.
Rainha bisavó
Elizabeth II teve quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos. Mesmo com todas as formalidades exigidas pela monarquia, ela nunca deixou o papel de vovó de lado. Um exemplo foi visto durante a apresentação dos aviões da Força Aérea Britânica na inauguração das celebrações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II. A monarca foi flagrada conversando com um dos bisnetos mais novos, o príncipe Louis. Não é possível ouvir o diálogo, mas um especialista em leitura labial captou algumas das palavras trocadas entre os dois. Dessa forma, foi possível notar que o pequeno tinha uma pergunta incisiva antes das apresentações aéreas: “As Flechas Vermelhas estão chegando?”. Ao que a Rainha respondeu: “Espero que sim”.
Photobomb da Rainha Elizabeth II
Um dos casos mais conhecidos, divertidos e curiosos da quebra de protocolo foi o momento em que a Rainha Elizabeth II saiu em uma selfie de turistas. Foi em 2014. Duas jovens australianas, Jayde Taylor e Brookie Peris, tiraram uma selfie para comemorar a vitória por 4×0 numa partida de hóquei. Mas, melhor que a vitória, foi ter uma recordação memorável com um “photobomb real”. Isso porque a Rainha Elizabeth II apareceu sorridente atrás delas.
Quando Meghan Markle ficou para o Natal
Apesar de toda a polêmica gerada sobre o relacionamento entre Meghan Markle e o Príncipe Harry, ainda na época do namoro do casal a Rainha recebeu bem a futura esposa do neto. Em 2017, Markle ainda não era casada com o Príncipe Harry, mas eles já estavam noivos. No entanto, pelos protocolos, Meghan ainda não poderia participar das celebrações da família. Isso porque a tradição permite somente os membros da família real em reuniões oficiais, como, por exemplo, a ceia de natal. Porém, mais uma vez Elizabeth não seguiu as tradições e a futura princesa ficou para o natal. Em 2018, a rainha convidou outra pessoa que não era da família real, a mãe de Meghan, Doria.
Abraço em Michelle Obama
Existe uma ordem expressa pra todos que vão cumprimentar um membro da família real: deve-se evitar ao máximo o contato com a realeza. Dessa forma, ao invés de dar a mão, os convidados devem apenas se curvar ou abaixar as cabeças. Se houver contato, ele deve partir da Rainha. Entretanto, ao conhecer Michelle Obama, em 2019, a Rainha recebeu um abraço da americana. A monarca retribuiu a gentileza. Em seu livro de 2018, “Minha História”, Michelle afirmou que a rainha gostou de quebrar a tradição de séculos.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.