Percebendo que o cão não alcançava os vizinhos por causa do muro alto, a família de Giuseppe decidiu ajudá-lo.
Em 2020, dois cachorros da raça dogue alemão, também conhecida como “grande dinamarquês”, ganharam um vizinho. Assim, passaram a espiá-lo do outro lado do muro. Giuseppe, o espionado, também queria cumprimentar seus novos amigos, mas não conseguia alcançá-los por causa do muro. Dessa forma, sua família teve uma ideia genial.
Vito e Bambino, os dogues alemães, ultrapassam o muro com facilidade sobre duas patas por causa de seu porte gigante. Contudo, não é tão fácil assim para Giuseppe, um labrador cor de chocolate. Em entrevista ao site The Dodo, seu dono, lembra que ele costumava tentar repetidamente olhar do outro lado, sem sucesso.
“Ele sempre tentava pular alto e dar uma olhada em seus amigos caninos do outro lado sempre quando estávamos do lado de fora”, explica Afton Torin.
A solução
Um tempo e muitos pulos de Giuseppe depois, a família do cachorro teve uma ideia. Isso porque, de tanto ver o cão pular o mais alto que conseguia para ultrapassar o muro, Afton comentou “se você ainda tivesse um banquinho…”
Mas não é que eles tinham? “Eu pedi para um dos meus filhos buscar o banquinho”. E problema resolvido! Com ajuda da altura extra, Giuseppe finalmente conseguiu olhar seus amigos Vito e Bambino nos olhos.
Afton conta que sua primeira reação ao ver seu cachorro naquela situação foi rir. “Não consegui aguentar. É tão fofo. Realmente transmite uma sensação boa”, explica ao The Dodo.
Hoje, os cachorros possuem uma relação próxima que se estendeu até entre as suas famílias. Dessa forma, todos saem para passear juntos, para a satisfação dos cães e de Afton, que comemora a amizade com os vizinhos.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.