O robô Perseverance, enviado pela Agência Espacial Americana (NASA) a Marte em 2020, encontrou indícios de que pode haver vida no planeta vermelho. Segundo a Nature, o robô tem o objetivo de procurar sinais de vida antiga no local.
Indícios de vida em Marte
No entanto, é preciso explicar: Perseveranse encontrou apenas mais um indício de vida, o que não significa, necessariamente, que há vida em Marte. Isso porque a NASA achou moléculas orgânicas em uma cratera, que são geralmente produzidas por estruturas com vida, como o próprio ser humano.
Porém, essas moléculas podem sugerir que há vida em Marte por terem elementos que fizeram a vida surgir na Terra. O carbono, por exemplo, está presente na atmosfera de nosso planeta e está em quase 20% de nosso corpo.
Veja também: Organização cria miniflorestas em escolas públicas em parceria com a prefeitura
Como encontramos vida?
Para existir vida como conhecemos, precisa haver uma série de fatores combinados, como o carbono, oxigênio e até mesmo a água, que também já foi vista no planeta vermelho.
É como uma “receita de bolo” que precisa ser seguida à risca. Todos os ingredientes separados não formam o “bolo” e se faltar algum deles, a receita não dá certo. A NASA já encontrou e continua em busca dos “ingredientes” que apontam que há ou que já existiu vida em Marte.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva