A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Noiva compra vestido em loja de caridade e descobre recado da antiga dona

Depois de seu casamento, ela decidiu manter a tradição do vestido e, dessa forma, também escreveu um bilhete.
Em 2019, quando comprou seu vestido, Laura encontrou um pedido curioso da primeira noiva que o usou. Depois de seu casamento, ela decidiu manter a tradição do vestido e, dessa forma, também escreveu um bilhete.

Em 2019, Laura Trower buscava o vestido de noiva ideal para o seu casamento. Porém, quando ela avistou um modelo na vitrine de uma loja de caridade da British Red Cross (Cruz Vermelha Britânica), foi amor à primeira vista.

Em entrevista ao Mirror, ela conta que esse foi o primeiro vestido que ela provou e que caiu em lágrimas ao vê-lo. Mas Laura ainda não sabia que, além de linda, a peça possuía também uma história especial. 

Um dia, a noiva encontrou um bilhete preso ao seu vestido, escrito pela antiga dona dele, que o doou para a caridade. Laura ficou surpresa, pois o recado era na verdade um relato, e também um pedido. Fran, a primeira dona, contava detalhes de seu casamento, que aconteceu em 2017. Ao mesmo tempo, pedia para que a próxima a se casar com o modelo mandasse fotos de seu grande dia!

Veja mais boas notícias: Hospital oferece tratamento gratuito à bebê de noiva que morreu e zera dívida da família

A mágica do vestido

Após seu casamento, Laura procurou Fran, assim como ela havia pedido. Dessa forma, elas trocaram fotos e detalhes de seus momentos especiais, conectadas pelo amor compartilhado do vestido. 

Ao Mirror, a primeira dona conta que realmente não esperava que alguém fosse compartilhar sua história com a peça. “Todas se apegam ao seu vestido de noiva, eu só queria saber quem ficaria com ele depois de mim. Mas eu não estava esperando nada de verdade”, explica. 

“Fiquei surpresa quando recebi a mensagem de Laura, porque tinha passado bastante tempo. Me faz muito feliz saber que alguém tão legal aproveitou o vestido como eu”, completa.

Fran comprou o vestido por 1,5 mil libras e decidiu doá-lo para caridade, para outras mulheres viverem suas histórias com ele. Foto: British Red Cross

A jornada continua

Inspirada pelo ato de Fran, Laura decidiu continuar a saga do vestido. Desse modo, ela também pregou uma mensagem à peça e a entregou à mesma loja de caridade em que a encontrou. 

“Comprei esse vestido na Red Cross para o meu casamento, então ele possui uma história com essa loja!”, diz o recado de Laura para a próxima noiva. Ela espera que quem comprar o modelo seja muito feliz com ele, mas que também compartilhe sua história e continue a corrente de amor que Fran criou.

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.