Um casal de Mirante da Serra, em Rondônia, oficializou a união num lugar bastante inusitado: na maternidade da cidade. Maicon Cleber e Janaína Cristina estavam inscritos num casamento coletivo, projeto do Tribunal de Justiça de Rondônia, que oferece o serviço de forma gratuita. No entanto, a noiva, que estava no final da gestação, entrou em trabalho de parto um dia antes do casamento civil.
Dessa forma, a pequena Laura veio ao mundo e acabou mudando os planos da cerimônia do casal. Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia, um funcionário do projeto Justiça Rápida entrou em contato com o casal para dar detalhes da união. “Estávamos no hospital e eles prontamente fizeram uma videochamada com a gente, do hospital mesmo, e finalizaram nosso processo. Ficamos muito felizes”, contou Maicon, para o TJ-RO.
Assim, o casamento foi realizado de maneira virtual e o “sim” foi um print da tela do celular.
Leia também: Polvos aglomerados a 3.200 metros de profundidade: cientistas descobrem o motivo
Felicidade dupla
Maicon e Janaína, juntos há quase três anos, vão comemorar o aniversário de casamento e da primeira filha quase que na mesma data. Laura nasceu no dia 15 e o casamento virtual aconteceu no dia seguinte, 16 de agosto. Além disso, nove dias depois do sim, o casal esteve presente na cerimônia simbólica para pegar a certidão de casamento.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook