Uma noiva a caminho do jantar do seu casamento parou no meio do caminho para salvar a vida de um motociclista acidentado. A situação aconteceu na última sexta-feira (15), no Contorno Sul, uma das rodovias mais movimentadas da região de Curitiba. A união civil aconteceu às 15h45. E era já início da noite quando Caroline Pompeu, sargento da Polícia Militar, e o marido Victor Schwantes, também PM, se depararam com um acidente de moto enquanto se deslocavam para um churrasco com os amigos após a cerimônia.
“Paramos para prestar apoio, nem pensamos duas vezes. Eu fui em direção ao motoqueiro e o meu marido foi segurando o trânsito, um trânsito intenso de carreta”, relembra a policial. Com o motociclista caído no meio da via, um grande congestionamento se formou. “Ele estava sem respirar e daí naquele momento percebi que era uma parada cardiorrespiratória. Fiz todo o procedimento, massagem cardíaca. Ele voltava e apagava. Passado uns 35 minutos, uma médica apareceu para dar apoio. Nisso o meu marido ligava pedindo resgate. A ambulância demorou 55 minutos para chegar, por causa do congestionamento”, recorda.
Leia também: Após transplante de medula, receptora surpreende doadora no dia do casamento
Uma noiva salvando uma vida
Enquanto Carol prestava socorro ao motociclista, muita gente que se deparou com a cena inusitada do resgate. A policial estava vestida de noiva, realizando o salvamento da vítima. “O pessoal começou a tirar foto, ninguém sabia que eu era policial”, conta Carol. O motociclista, que ficou a quase todo momento consciente, ouvia com atenção a policial. “Eu disse para ele, tudo vai dar certo, em breve é Natal e você vai comemorar com a sua família. Eu estou vestida de noiva, fica aqui comigo. Vai dar tudo certo”, disse.
Casal já salvou várias vidas
No ano passado, no mês de março, Carol Pompeu ajudou a salvar a filha de uma vizinha durante as férias. “A minha vizinha tem uma bebezinha de sete meses. Ela estava com a bebê na banheira quando saiu para atender o telefone. A criança ficou afogada na banheira e como não voltava, ela saiu desesperada com ela para fora de casa, gritando socorro. Eu estava de férias e até então não sabia que a menina estava afogada de banheira, achei que estivesse engasgada. Fiz a manobra de Heimlich e consegui fazer ela voltar. Agora eu tenho duas vitórias para contar”, esclarece a policial.
O marido de Carol, Victor Schwantes, policial militar, também já salvou vidas. “A história dele é parecida com a minha. Uma vez ele salvou um senhor que caiu com o carro dentro de um rio. O senhor estava morrendo afogado quando ele foi lá e conseguiu salvá-lo. Então, nós dois somos heróis”, comemora Carol.
Em Lua de Mel na Bahia, Carol relembra das palavras que ouviu de uma fiel da igreja que frequenta. “Nós somos cristãos. Há pouco tempo, uma moça nos abraçou e disse que o nosso casamento iria impactar muita gente. Eu não imaginaria que isso seria tão real, de fato impactou”, celebra Carol.