A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Novo medicamento contra diabetes favorece a perda de peso

Aprovado pela Anvisa, um novo medicamento para diabetes tipo 2 já está disponível em formato de caneta injetável
diabetes
diabetes
Foto: Ilustração/Pexels

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um novo medicamento para diabetes tipo 2 já está disponível em formato de caneta injetável. De acordo com a Anvisa, estudos indicam que o Mounjaro, da farmacêutica Eli Lilly, reduz de forma significativa a quantidade de hemoglobina glicada no sangue, o que indica o controle de açúcar.

Além disso, ele também promove a perda de peso, combatendo a fisiopatologia do diabetes tipo 2. Assim, o Mounjaro aumenta a quantidade de insulina produzida pelo pâncreas, o que ajuda no controle glicêmico no sangue.

Veja também: Aos 2 anos, garotinha ergue as pernas pela primeira vez após receber remédio mais caro do mundo

No Brasil, quase 17 milhões de adultos sofrem com a diabetes tipo 2. Assim, a doença é responsável por 90% dos casos de diabetes no mundo, e é relacionada a complicações graves, como insuficiência renal, cegueira, amputação e doenças cardiovasculares.

Projeções indicam que em 2030, 578,4 milhões de pessoas terão diabetes, devido à obesidade crescente. Além disso, pelo aumento da alimentação e à falta de atividade física, a projeção para 2045 é de 700 milhões de pessoas com a condição.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.

*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva

Mais sobre → · · · ·