A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Já ouviu falar em “2ndchance”? Entenda o conceito

Que tal vender as roupas que não usa mais sem gastar nada de tempo nem de dinheiro pra isso? Conheça o conceito 2ndchance

Se você me acompanha no Instagram, já deve ter visto a # 2ndchance por lá. Eu uso a tag especialmente nas fotos em que estou com roupas da marca curitibana Ouse Amar. Fizemos um ensaio em maio com as peças da loja (e esse post deveria ter sido feito naquela época, também, mas antes tarde do que mais tarde).

2ndchance
Olhando o relógio imaginário (falta muito pra você fazer aquela limpa no guarda-roupa e se livrar do que não faz mais sentido no seu armário?)

Então vamos lá!

2ndchance (second chance) vem do inglês: “segunda chance”. Na Ouse Amar, a expressão está diretamente ligada a “dar uma segunda chance” para as peças de roupas. As fundadoras da empresa, Evelyn Hanemann e Deisi Martins, são consultoras de imagem e perceberam que, muitas vezes, algumas peças já não fazem mais sentido no nosso guarda-roupas. A cada evolução na nossa vida, nosso modo de vestir também muda. E aí, o que fazer com as roupas que já não nos servem mais – seja no nosso tamanho físico ou simplesmente na nossa rotina?

Muita coisa é doada – e isso é ótimo, recomendo! Mas alguns levantamentos indicam que 73% (SIM, SETENTA E TRÊS POR CENTO!) das roupas produzidas no mundo vão para o lixo. Parece loucura, mas é verdade. Com base nisso, elas criaram a empresa que faz o serviço de revenda das peças que você não quer mais. Não precisa pagar nada por isso, pois uma porcentagem do valor arrecadado fica com elas. E é delas o trabalho de divulgação, entrega e cobrança dos itens vendidos. Elas fazem o 2ndchance das suas peças.

No fim, você só recebe o valor obtido com a venda (ou a peça de volta, já que o contrato é por consignação). Praticidade, comodidade e sustentabilidade, tudo num pacote só.

Descubra seu estilo

2nd chance
Fingindo costume.

Aqui estão algumas das fotos que fizemos, todas com peças do acervo da Ouse Amar. As meninas me aplicaram um teste de estilo para entender melhor que tipo de roupa eu realmente gosto de usar e mais se aplica ao meu dia a dia. Como eu sou uma pessoa doida eclética, meu perfil ficou entre alguns extremos (tipo clássica e esportiva ao mesmo tempo, vai entender).

Mas elas souberam indicar exatamente as roupas que me fizeram sentir poderosa, linda e acima de tudo confortável. Aqui estão as fotos dessa parceria maravilhosa e uma super dica pra você: desapega do que não faz mais sentido no seu armário e deixa a Ouse Amar dar uma segunda chance para as suas roupitchas! 😉

Sobre o ensaio

As fotos são da fotógrafa mais linda do universo, Gi Soares, da Janela Amarela Fotografia. Logo vai ter post aqui no blog falando sobre o trabalho dela que é super original e caminha na contra-mão do que vemos por aí na área.

Só usei esse scarpin nesse dia.

A maquiagem é da Fernanda Honório Make Up que, MEUDEUSDOCEUQUEMAQUIAGEMÉESSA, fez essa produção linda. Não saiu um risquinho de base em nenhuma das trocas de roupa. Daquelas makes que dá dó de tirar no fim do dia, sabe?

As roupas, todas, e os acessórios são da Ouse Amar CWB. Algumas peças ainda estão disponíveis, então se você se apaixonar por alguma é só entrar em contato com a empresa! Mais opções no Instagram.

 
Queria ter alguém para me vestir diariamente.
Derrubei a modéstia ali, pera.
Total red
Beeeem menininha