A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

#OAmorConecta: “Fazer o que se ama com a pessoa que se ama é a combinação perfeita”

Ramona Costa e Júnior Lopes têm a enfermagem como paixão em comum. Namorados há um ano, fazem plantões juntos e trocam experiências de trabalho.
Ramona Costa e Júnior Lopes possuem a enfermagem como paixão em comum. Namorados há um ano, fazem plantões em ambulâncias juntos e trocam experiências de trabalho.

Em tempos de Covid-19, os profissionais da saúde ganharam destaque por seu trabalho incansável de zelar por seus pacientes. Por causa de sua paixão em comum pela área, os enfermeiros Ramona Costa e Júnior Lopes se conheceram, se apaixonaram e também passaram a trabalhar juntos. 

Na semana do Dia dos Namorados, você acompanha aqui no Tudo Já Existe diversas histórias de amor na série “O Amor Conecta”, afinal, amar sempre é uma boa notícia!

Veja também: #OAmorConecta: “O amor constrói. Nós construímos nosso lar com amor”

Reencontro online

Juntos há um ano, o casal se formou durante a pandemia e “se conheceu” pela internet. Na verdade, as famílias dos dois sempre moraram na mesma rua, e Junior estudou com o tio de Ramona quando novo. Contudo, por ser cinco anos mais nova, a jovem não se lembrava dele. 

Júnior, entretanto, reencontrou Ramona nas redes sociais e viu que ela tinha se formado em enfermagem, assim como ele. “Quando viu que eu tinha feito o mesmo curso que ele, o Júnior quis me adicionar. Começamos a conversar muito e ele relatou que já me conhecia”, revela a enfermeira. 

Antes do isolamento social, os dois eram solteiros e gostavam de ir a bares e baladas. Agora, o casal gosta de sair para jantar, assistir futebol, ver séries e cozinhar juntos, além de, é claro, compartilharem o amor pela enfermagem. 

Centro cirúrgico e emergência

Para Ramona, trabalhar com seu namorado é uma experiência maravilhosa. Foto: Ramona Costa/ Arquivo Pessoal

De acordo com Ramona, ela sempre atuou como enfermeira de centro cirúrgico e Junior, com emergência. “A paixão do Júnior pela emergência é tão grande que acabou me contagiando e ele me levou para o mundo dele”, afirma. Assim, em suas folgas, ela passou a também atender em ambulâncias. 

Os dois são plantonistas e possuem plantões fixos no qual trabalham separados. Além disso, às vezes eles atuam juntos na emergência. Segundo Romana, por vezes eles se desencontram nas folgas e nos plantões, quando um está trabalhando e o outro não, mas é raro. 

A jovem expõe que trabalhar juntos não gera problemas para o casal, muito pelo contrário. Isso porque eles conseguem trocar experiências e aprender um com o outro. “Trabalhar com ele é maravilhoso”, reconhece. “Fazer o que se ama com a pessoa que se ama é a combinação perfeita!”

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.