Arquiteto argentino viaja o mundo e celebra 16 anos de união com o marido espanhol.
Em 2003, o argentino Germán Callejas se mudou para a Espanha, em busca de novos ares, mas acabou na verdade construindo sua vida na Europa. Hoje, ele é arquiteto e compartilha conteúdos sobre viagens, design e arquitetura em suas redes sociais. Porém, o real motivo de ter se mudado de vez para Madrid foi o amor.
A história de Germán e seu marido, Antonio Martinez, faz parte da série especial “O Amor Conecta”, aqui do Tudo Já Existe. Durante a semana dos Namorados, você confere uma história de amor diferente a cada dia, já que amar é sempre uma boa notícia!
Paixão à primeira vista
Em um domingo à tarde, dois anos depois de chegar à Espanha, Germán conheceu seu futuro marido em Chueca, distrito gay do bairro Justicia, em Madrid. Desse modo, eles imediatamente se encantaram um pelo outro e, em maio de 2015, firmaram o namoro.
“Nós imediatamente nos apaixonamos. Fomos morar juntos em 2007 e casamos em 2010, na Plaza Mayor da cidade”, relata Germán. Ele acrescenta que sua família e alguns amigos argentinos foram à Europa para o seu casamento. Além disso, a família e os amigos de Antonio, que nasceu em uma pequena cidade da Espanha, também viajaram para o evento.
A vida na internet
Germán compartilha sua vida nas redes sociais desde 2018, com conteúdo focado principalmente em viagens. Antonio, por sua vez, sempre aparece nas fotos do marido e o acompanha em suas aventuras ao redor do mundo.
Durante a pandemia de Covid-19, eles deram uma pausa em suas viagens. Entretanto, no atual momento, com a vacinação avançada na Europa, o argentino conta que eles podem passear dentro da Espanha sem restrições. “Tudo está aberto aqui menos discotecas, shows e grandes festas e festivais”, expõe.
Apesar de nunca terem sofrido preconceito por serem gays em Madrid, nas redes sociais o casal recebe diversas mensagens de ódio. Dessa forma, Germán afirma que leem agressões verbais online a cada semana.
“Podemos nos considerar privilegiados, porque vivemos em um dos países mais tolerantes do mundo e um dos mais avançados em direitos LGBT+”, reconhece. “Mas, no Instagram e no Tik Tok, temos muitos haters”.
16 anos de amor e orgulho
Mesmo com os comentários preconceituosos, Germán e Antonio não se abalam e não escondem o seu amor. Assim, eles continuam postando suas viagens e suas descobertas juntos nas redes sociais.
Em seu aniversário de onze anos de casamento, Germán escreveu, em uma postagem, que os momentos com seu marido e sua companhia incondicional são o que inspiram a seguir adiante. Dessa forma, ele aconselha quem se identifica como LGBTQIA+ a nunca desistir de si. “Temos apenas uma vida, lute por quem você é e nunca esconda quem você ama”, ressalta. “Amor e respeito sempre!”