Um padre de 57 anos foi atingido por um tiro no peito e salvo pelo crucifixo metálico que usava. Jairo Luiz Gusberti foi vítima de um roubo à noite, em Caxias do Sul, quando assaltantes levaram o carro que conduzia. O caso aconteceu após o sacerdote levar algumas pessoas para casa após uma reunião de catequistas.
O crucifixo que o padre usava no peito foi crucial, no que poderia ser uma tragédia ainda maior. Segundo a Diocese de Caxias do Sul, ele amorteceu a força do projeto e assim, o projétil atingiu apenas um osso no peito de Jairo. Após o incidente, o padre recebeu assistência médica e foi encaminhado ao hospital. Após exames e a remoção da bala, o sacerdote foi medicado e ficou sob observação. Porém, ficou apenas algumas horas antes de retornar para casa e ficou em processo de recuperação.
Veja também: Jovem mostra como planta mais de 4,5 mil árvores no dia
O veículo pertencia à Mitra Diocesana de Caxias do Sul e o caso aconteceu no dia 9 de outubro. O padre agradeceu pelas orações que recebeu após o ocorrido.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.
*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva