No México, um concurso de dança liderada pelos palhaços Chilin e Pikin consagrou uma menina ganhadora. Porém, ela decidiu compartilhar o prêmio com o segundo colocado, já que ele não tinha ganhado nenhum presente.
O que seria do mundo sem as crianças? No México, o que era para ser uma competição de dança virou um gesto lindo de amizade e solidariedade!
O concurso foi liderado pelos palhaços Chilin e Pikin, figuras famosas pelo público infantil mexicano. Um vídeo na conta oficial dos personagens do TikTok mostra o momento final da competição, em que dançaram uma menina e um menino com deficiência motora.
A disputa foi acirrada, mas a audiência que acompanhava a dança só podia escolher um vencedor. A menina, então, ganhou o concurso, junto de um prêmio — uma espada e um cartaz dos palhaços.
Apesar de ter ficado feliz de vencer, a garota não quis ficar com os brinquedos e os doou para o segundo colocado. “Seu gesto de solidariedade foi motivado pelo fato de que que ele não havia ganhado nenhum presente no evento”, explicou o apresentador Chilin em um post no Instagram.
Emoção garantida
Logo depois do gesto da garotinha, um dos palhaços apresentadores do evento a parabenizou pela atitude. “O que você acabou de fazer com as pessoas que estão aqui permanece em seus corações. É melhor compartilhar”.
A frase levou o pai da menina, que estava acompanhando o campeonato, às lágrimas. Nas redes sociais, internautas elogiaram a ação dela e também do pai. “Chora porque sabe que está fazendo um bom trabalho como pai” e “Possui tanta ternura nos olhos, impossível que a filha também não tenha”, foram alguns dos comentários deixados no vídeo.
Como não se emocionar com uma história dessas? ❤️
Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.