Começa hoje (9) a campanha “Papai Noel dos Correios”, em todo o Brasil. Pessoas físicas, empresas ou órgãos públicos podem fazer a adoção das cartinhas disponíveis e deixar os presentes nas agências participantes e locais definidos. Dessa forma, os presentes são entregues pelos Correios.
A escolha das cartas e envio dos presentes podem ser feitos de duas formas: presencial e online. Presencialmente, se dirigindo até uma das agências participantes. Já para particiar no formato online, basta acessar o site dos Correios. A campanha vai até 16 de dezembro, porém cada estado possui um cronograma específico de execução do projeto.
Papai Noel dos Correios
A campanha surgiu para estimular o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças, além do desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. A iniciativa contempla cartas escritas por crianças da sociedade em geral de até 10 anos, crianças de escolas públicas, abrigos e núcleos socioeducativos. Além disso, não há limite de idade de pedidos de pessoas com deficiência (PcD).
A ação que une empresa e população em uma grande corrente de amor e generosidade existe há mais de 30 anos. Além das cartas enviadas pelas crianças da sociedade, os Correios têm parceria com os alunos de escolas públicas que são estimulados a escreverem seus desejos ao Papai Noel.
No ano passado, mais de 150 mil cartas foram adotadas.
Veja mais boas notícias: “Homem-Aranha” acalma menino autista durante crise no meio da noite
A adoção
É permitido o apadrinhamento de mais de uma cartinha, sendo assim, havendo desistência e não devolução, as cartas não poderão ser adotadas por outro padrinho. Não há possibilidade de contato pessoal entre padrinho e criança. Isso porque os Correios não divulgam os dados de localização dos participantes, para proteger a privacidade das famílias.
Há limite de 50 cartas para quem fizer a adoção online. Se for preciso cancelar ou trocar as cartas, é possível fazer isso dentro do período de campanha na internet.
Os presentes
A entrega dos presentes terá de ser realizada nas agências participantes ou nos locais definidos em cada estado. Caso a entrega não ocorra por conta de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos, os presentes serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.
Reportagem de Gabriela Rocha, sob supervisão de Ana Flavia Silva.