A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Parada Pet tem microchipagem gratuita e feira de adoção, em Curitiba

Começa hoje (sexta, 28) o maior evento pet do Sul do Brasil. A Parada Pet, promovida em parceria com a Casa do Produtor, em Curitiba, chega à terceira edição. A programação conta com feira de adoção, desfiles, concursos e, dessa vez, uma ação de microchipagem gratuita para os pets. O evento vai até domingo (30), […]
Parada Pet

Começa hoje (sexta, 28) o maior evento pet do Sul do Brasil. A Parada Pet, promovida em parceria com a Casa do Produtor, em Curitiba, chega à terceira edição. A programação conta com feira de adoção, desfiles, concursos e, dessa vez, uma ação de microchipagem gratuita para os pets. O evento vai até domingo (30), no Museu Oscar Niemeyer.

Segundo uma das idealizadoras do evento, Bruna Wladykaos, os participantes devem ganhar muitos brindes. Mas uma das maiores atrações é uma cenografia temática para crianças, adultos e pets se divertirem juntos. Tem até um hidrante gigante. “A gente orientado o pessoal: tragam os celulares com bateria carregada, porque vocês vão fazer muitas fotos, com certeza”, comenta.

Quem também estará na programação é o Doutor Pet, Alexandre Rossi, acompanhado da inseparável Estopinha – a vira-lata mais famosa da internet.

Concursos e premiações

O evento tem vários concursos. Um deles começou ainda pela internet, com a votação do “Cara de um, focinho de outro” – que selecionou os pets mais parecidos com os donos fisicamente. Mas há também a eleição do “Vira-lata mais simpático”, o “Gato mais rabugento”, e o “Pet inusitado”, para que tem animais além dos cães e gatos. “Ano passado a gente viu uma menina carregando um sapo por todo canto. Era o pet dela, de verdade”, conta Bruna.

Feira de adoção e arrecadação para animais abandonados

O lado social está reforçado neste ano. Assim como em outras edições, animais resgatados por ongs estarão à disposição para adoção. Além disso, haverá arrecadação de travesseiros, cobertores e caminhas usadas para serem encaminhados a instituições de proteção animal. Para adotar, é preciso fazer um cadastro e mesmo depois de conhecer a nova família, os animais são acompanhados pelas ongs.

A programação começa às 14h de sexta-feira, com uma palestra sobre fotografia e um café da tarde para os animais, com petiscos naturais. No sábado e no domingo também haverá um café da manhã de abertura, às 9h. Equipes da prefeitura estarão no local com a ação de microchipagem. Para isso é preciso fazer um cadastro na página da prefeitura. Vão ser oferecidos 250 microchips.

Loja com preços especiais

Uma loja da Casa do Produtor, com 800m², também estará montada na Parada Pet. Todos os itens apresentados pelas marcas estarão à venda com preços promocionais. Quem fizer doações na campanha de arrecadação, também vai ganhar um desconto especial na compra de uma casinha nova. Parte do valor das vendas será revertido para as ONG’s parceiras.

CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!

Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook