Pega a visão! O pedreiro Claudio Freitas tem feito sucesso com suas invenções: fogão de bolso, geladeira com dispenser de gelo e cerveja, ar condicionado barateza, e mais uma dezena de gambiarras criativas que podem ajudar nas tarefas domésticas. Com dicas simples e criativas, Claudio criou um canal do YouTube chamado Favela na Cozinha. Durante seu período de folga, ele produz, grava e edita os próprios vídeos.
Claudio não é só inventor, um “professor Pardal”. Ele também dá dicas de limpeza e cria receitas simples, com produtos baratos e fáceis de encontrar. De uma forma descomplicada, o pedreiro diverte na internet e tem até bordão: “pega a visão”. Entre os vídeos mais assistidos, uma receita simples de bolinho de chuva especial. Debochado, Claudio chama atenção por ‘exagerar’ de propósito alguns ingredientes. Na receita de bolinho de chuva, ele acrescenta mais de duas colheres cheias de sal e ainda salpica sal nos bolinhos, depois de prontos.
Leia também: As melhores reações: vídeos de cães na neve vão alegrar seu dia
A proposta mesmo é divertir. O pedreiro percebeu que o exagero provoca interesse e reações dos internautas. Por isso, usa da estratégia do exagero para conquistar mais visualizações. Em outro vídeo, o pedreiro editou uma receita de trás para frente e brinca de “desfazer macarrão”. A ideia não é mostrar a receita em si, mas sim divertir quem assiste.
Apesar das brincadeiras, Claudio mostra como tem feito gambiarras que dão um pouco de ‘conforto’ para a rotina dele. Fogão de bolso, ar condicionado feito com ventilador e tijolos, máquina de fazer algodão doce com ventilador, e tantas outras invenções mirabolantes que impressionam na criatividade.
As bebidas alcóolicas caseiras também garantem mais acessos: de cachaça ‘Maria Louca’, a Cidra caseira e cerveja artesanal feita com torradas. Claudio também partiu para invenções de outras bebidas. Gravou vídeo mostrando como fazer Pepsi em casa, Coca Cola artesanal. A criação, na verdade não passa de brincadeira. O pedreiro brinca, “eu faço um desafio a todos metidos a especialistas de plantão, cervejeiro, vinheiro, tequileiro, que vem aqui comentar que esse meu processo não é o mais impecável da atualidade”.