A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Pepita de ouro é doada à escola por garoto de 12 anos após excursão

Um garoto encontrou uma pepita de ouro avaliada em cerca de R$ 500 durante uma excursão escolar
Garoto 12 anos

Uma pepita de ouro de 24 quilates que estava em uma mina desativada foi encontrada por um garoto de 12 anos na última sexta-feira (7). O caso aconteceu em São João Del Rei (MG), durante uma excursão escolar. O fato curioso é que o menino optou por doar o ouro à escola. Dessa forma, a peça vai ficar como amostra e pode ser utilizada como objeto de pesquisa.

Escola onde o menino doou o ouro
Pepita foi doada à escola por “menino de ouro” (Foto: Divulgação/IEPHA)

A pepita encontrada tem aproximadamente meio grama e está avaliada em cerca de R$ 500. “Fiquei muito feliz e surpreso de ter achado uma pepita”, disse o garoto que fez a descoberta.

Segundo o professor de história Junio César Oliveira Martins, que acompanhava a excursão, o responsável pela mina de ouro passa pelo local todos os dias. No entanto, nunca havia reparado no tesouro.

Veja também: Menino de cinco anos decide doar os próprios brinquedos a crianças que não têm

Aluno encontra pepita de ouro durante excursão

Álvaro Henrique, o garoto de 12 anos que encontrou a pepita, é de Carmo do Rio Claro (MG). Ele diz que não estava à procura de ouro quando encontrou. “Eu estava olhando as pedras e vi uma marca de uma mão suja de barro nas pedras e continuei olhando para a esquerda e, de repente, me deparei com um brilho”, conta o menino.

Segundo o portal Estado de Minas Gerais, a mina de ouro Presidente Tancredo Neves é do século XVIII, mas está desativada há mais de 100 anos e atualmente é um patrimônio histórico.

*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva