Uma pepita de ouro de 24 quilates que estava em uma mina desativada foi encontrada por um garoto de 12 anos na última sexta-feira (7). O caso aconteceu em São João Del Rei (MG), durante uma excursão escolar. O fato curioso é que o menino optou por doar o ouro à escola. Dessa forma, a peça vai ficar como amostra e pode ser utilizada como objeto de pesquisa.
A pepita encontrada tem aproximadamente meio grama e está avaliada em cerca de R$ 500. “Fiquei muito feliz e surpreso de ter achado uma pepita”, disse o garoto que fez a descoberta.
Segundo o professor de história Junio César Oliveira Martins, que acompanhava a excursão, o responsável pela mina de ouro passa pelo local todos os dias. No entanto, nunca havia reparado no tesouro.
Veja também: Menino de cinco anos decide doar os próprios brinquedos a crianças que não têm
Aluno encontra pepita de ouro durante excursão
Álvaro Henrique, o garoto de 12 anos que encontrou a pepita, é de Carmo do Rio Claro (MG). Ele diz que não estava à procura de ouro quando encontrou. “Eu estava olhando as pedras e vi uma marca de uma mão suja de barro nas pedras e continuei olhando para a esquerda e, de repente, me deparei com um brilho”, conta o menino.
Segundo o portal Estado de Minas Gerais, a mina de ouro Presidente Tancredo Neves é do século XVIII, mas está desativada há mais de 100 anos e atualmente é um patrimônio histórico.
*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva