Seis pianos transformados em obras de arte estão espalhados por vários espaços públicos de Belo Horizonte. Eles fazem parte do projeto “Toque-me, Sou Teu”, que convidou seis grafiteiros da capital mineira para ilustrarem os instrumentos. Assim, quem quiser pode tocar ou simplesmente se aproximar para conhecer as peças.
A iniciativa é inspirada em um trabalho do artista britânico Luke Jerram, o “Play me, I’m Yours”. O projeto já percorreu mais de 60 cidades como Nova York, Tóquio, Xangai e Cidade do México. Em BH, cada peça foi transformada por um artista convidado diferente: Raquel Bolinho, Rogério Fernandes, Marcus Paschoalin, Davi DMS, Vinicius e Bernardo Sek.
Pianos coloridos em Belo Horizonte
Os pianos ficarão disponíveis ao público até o dia 12 de novembro. Eles estão em seis pontos da cidade:
- Rodoviária de BH
- Mirante do Museu (av. Otacílio Negrão de Lima, nº 4136)
- Praça da Liberdade
- Estação de Metrô São Gabriel
- Estação de Metrô Eldorado
- Hospital Luxemburgo
Depois da exposição, os pianos vão ser doados para instituições sociais. Assim, a Associação Querubins, a Casa Sr. Tito, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz, o ECA – Espaço de Cultura e Arte, e os Institutos Mano Down e Mário Penna vão receber os instrumentos.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.