Turning Red conta a história de Mei, que se transforma em um panda vermelho quando fica agitada. A direção do longa é de Domee Shii, a primeira mulher asiática a ocupar o cargo na Pixar.
Lançada semana passada, uma das estreias mais aguardadas de 2022 foi Turning Red, da Pixar, em português Red: Crescer é uma Fera. O filme é o primeiro da produtora a contar com liderança 100% feminina, bem como também estreia as mulheres asiáticas como diretoras do estúdio.
Este é o primeiro longa dirigido por Domee Shi, com produção de Lindsey Collins. No elenco, se destacam as atrizes Maitreyi Ramakrishnan (a Devi de Eu Nunca), Sandra Oh (a Christina de Grey’s Anatomy). Mei, a personagem principal, ganha vida por meio de Rosalie Chiang, que faz sua estreia na Pixar.
Veja mais boas notícias: Filme ‘Eternamente Minha’ é inspirado na obra da autora mineira Jéssica Macedo
Mei: panda ou menina?
A história narra a vida de Mei, uma jovem sino-canadense de 13 anos que se torna um panda vermelho quando fica estressada ou agitada. Além disso, a animação se passa nos anos 2000 e trata do dilema entre ser uma filha zelosa e uma adolescente rebelde. Mais Pixar, impossível!
Julia Cho, co-autora do filme, ressaltou que o objetivo da trama é retratar os dilemas de uma garota. “Estamos tratando a juventude feminina [girlhood] como tão complexa e autêntica quanto a adolescência masculina [boyhood] já foi retratada na cultura”, defende.
Quem já está animada para ver o filme? Você pode conferir o trailer a seguir.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.