A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Policiais cantam ‘Baby Shark’ para colher digital de menino com autismo

Cuidado: essa matéria pode fazer você ficar com a música Baby Shark o dia todo na cabeça! Brincadeiras à parte, a empatia de policiais civis do Instituto de Identificação de Goiás (IIG) ganhou a internet na última semana. Em um vídeo, gravado durante o atendimento a uma criança com autismo, a equipe canta e dança […]
autismo

Cuidado: essa matéria pode fazer você ficar com a música Baby Shark o dia todo na cabeça!

Brincadeiras à parte, a empatia de policiais civis do Instituto de Identificação de Goiás (IIG) ganhou a internet na última semana. Em um vídeo, gravado durante o atendimento a uma criança com autismo, a equipe canta e dança a música “Baby Shark”. A “estratégia” foi adotada para ganhar a confiança do menino. Eles precisavam colher a digital de Daniel Nahin Ramos Moreira, de dois anos, para fazer a identidade dele.

Vínculo no atendimento

Em entrevista ao portal G1, a papiloscopista Gisela Lima disse que o objetivo da equipe era criar um vínculo com a criança. “A gente é orientado a tratar as pessoas de acordo com as suas diferenças, então, quanto mais elas se sentirem à vontade, mais a gente consegue criar um vínculo e mais bem feito fica o nosso trabalho”.

Vídeo: reprodução/Facebook

Leia também: Tartaruga com deformidade ganha “cadeira de rodas”

Família surpresa e grata

Segundo a mãe do menino, Lorena Ramos Ferreira, de 35 anos, Daniel foi diagnosticado com autismo aos 18 meses de vida. Ela estava preocupada antes de ir ao Instituto, pois não sabia como o filho reagiria ao atendimento. Isso porque, segundo ela, o menino é “restritivo ao toque”. “Ele não fala, tem dificuldade de desenvolvimento pessoal, várias estereotipias e dificuldade de socialização. Ele se enquadra no nível 2 moderado. Não gosta de ser tocado, principalmente por pessoas desconhecidas”.

Mas com a descontração da equipe, o atendimento pode ser realizado sem imprevistos.

CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!

Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook

Mais sobre → · · · ·