Em Londres, mais precisamente na 10 Dowing Street, um pequeno político tem a confiança e popularidade que muitos chefes de Estado gostariam de ter. Dizem que político honesto não existe… Porém, um felino charmoso que mora no escritório do primeiro-ministro do Reino Unido conquistou o título. Larry, o gato, nos últimos 12 anos passou por cinco primeiros-ministros, seis secretários do Interior e sete chanceleres.
O bichano deixou um abrigo em 2011 para morar na residência oficial do primeiro-ministro. Adotado na época por David Cameron, primeiro-ministro entre 2010 e 2016, Larry ganhou um cargo oficial, de chief mouser, caçador de ratos. David Cameron então deixou o cargo, mas a nova premiê Theresa May decidiu manter o felino por Dowing Street.
Leia também: Cachorro volta para casa com ajuda de microchip após 12 anos desaparecido
Um porta-voz do governo até declarou que Larry era um funcionário público como outro qualquer. ‘Contratado’ pelo gabinete do primeiro-ministro, as despesas de Larry tem sido pagas por meio de doações.
Popular, Larry tem até uma conta no Twitter. Atualmente, sua rede social conta com mais seguidores que muitos políticos do Reino Unido. Um exemplo? Larry tem três vezes mais seguidores que o principal ministro de finanças do país, Jeremy Hunt. Com 16 anos, Larry estampa sempre os tabloides ingleses e é visto com frequência entre líderes globais que passam pela 10 Dowing Street.
“I told him he’s just embarrassing himself now but he’s going to do it anyway” pic.twitter.com/oTjyJSu8Lo
— Larry the Cat (@Number10cat) September 20, 2023
Cães fazem companhia para presidente da Irlanda
Não muito distante da Inglaterra, um cão Pastor de Berna é o aliado mais fiel do presidente da Irlanda. O peludo Misneach e seu companheiro Bród, da mesma raça, têm aparecido com frequência na imprensa.
Tempos atrás, o cão chamou a atenção do presidente dos Estados Unidos Joe Bidden, que fez questão de cumprimentá-lo. No entanto, o cão recusou a saudação e pareceu incomodado, latindo para o convidado. A atitude provocou risos entre os presentes.
Misneach se destacou mais que seu tutor durante um tributo ao ator Tom Hickey, falecido em 2021. O cachorro, incomodado por não receber a atenção do presidente irlandês, deu narigadas nas mãos e patadas gentis em Higgis, numa tentativa de receber carinho enquanto o presidente dava entrevista. O líder irlandês tentou acalmar o cachorro com carinhos discretos. A situação toda viralizou nas redes sociais.
Misneach, the dog of Irish President Michael D. Higgins, pawed at his owner vying for attention during an interview pic.twitter.com/aaWxGxjLeP
— Reuters (@Reuters) May 6, 2021
Apoie o jornalismo de solução
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook