Os dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina durante a Copa do Mundo devem ter ponto facultativo para servidores públicos federais. O evento acontece de 20 de julho a 20 agosto e além do governo federal, órgãos estaduais também discutem a medida. A Copa do Mundo será realizada na Austrália e Nova Zelândia.
Os jogos da Seleção Brasileira ocorrem pela manhã, devido ao fuso-horário. Então, nos dias das partidas, o expediente dos funcionários deve começar por volta do meio-dia. Dessa forma, as horas não trabalhadas devem ser compensadas até o dia 29 de dezembro.
Veja também: Seleção feminina do Haiti estreia em Copas do Mundo neste ano
Ponto facultativo em estados e municípios
O Governo do Maranhão (MA) decretou ponto facultativo em todos os órgãos públicos estaduais. Porém, a regra não vale para jogos nos fins de semana.
Da mesma forma, a Câmara Municipal de Natal (RN) aprovou um projeto que garante aos servidores da casa ponto facultativo nos horários dos jogos.
No Paraná, a Assembleia Legislativa (Alep) optou por alterar os horários de expediente da Casa nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo. No entanto, a medida vale somente para os servidores. A solicitação foi feita pela deputada Mabel Canto (PSDB), que argumentou que nos dias de jogos da Copa do Mundo masculina os horários foram alterados.
“Quando a seleção masculina de futebol entra em campo, nós paramos o nosso país, literalmente, para assistir aos jogos. Infelizmente, a gente ainda vê muitos comentários machistas, como se as mulheres não representassem o Brasil”, disse a deputada.
*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.