A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Praça na Irlanda do Norte homenageia personagens de “As Crônicas de Nárnia”

Inaugurada em 2016, a C.S Lewis Square tem esculturas dos principais personagens da saga e até do próprio autor, olhando dentro do famoso guarda-roupa.
Inaugurada em 2016, a C.S Lewis Square possui esculturas dos principais personagens da saga e até do próprio autor, olhando dentro do famoso guarda-roupa.

Se você já quis entrar dentro do guarda-roupa e encontrar os personagens de “As Crônicas de Nárnia”, eu te trago uma boa notícia… A C.S. Lewis Square, na Irlanda do Norte, é uma praça que possui lindas esculturas dos principais personagens da saga!

O espaço fica em Belfast, na capital do país. De acordo com o site oficial de turismo da Irlanda do Norte, a praça possui mais de 300 árvores, além de sete esculturas baseadas nos personagens de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, o primeiro livro de Nárnia.

Veja mais boas notícias: Atrativos de Aparecida unem tecnologia, história, arte e emoção nas alturas

Uma das esculturas retrata Jadis, também conhecida como Feiticeira Branca. Foto: Discover Northern Ireland/Divulgação

As Crônicas de Nárnia em esculturas

As obras são da autoria do escultor irlandês Maurice Harron, que produziu algumas das peças mais conhecidas no país. Por exemplo, sua escultura de dois homens apertando as mãos, exposta na cidade de Derry, se tornou um ícone da paz na Irlanda.

O Senhor Tumnus é a primeira criatura que a pequena Lucy conhece após entrar no guarda-roupa. Foto: Discover Northern Ireland/Divulgação

Alguns dos personagens eternizados na C.S Lewis Square são o leão Aslam, o fauno Senhor Tumnus, a feiticeira e também o próprio autor, que aparece observando de dentro do clássico guarda-roupas.

Parece que até o autor de Nárnia deseja embarcar na aventura. Foto: Discover Northern Ireland/Divulgação

Obviamente, não é a mesma coisa que conhecer os personagens pessoalmente. No entanto, as obras são lindas e despertam o desejo dos fãs de Nárnia de todos os cantos do mundo!

Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.