Movido pelo amor de ensinar, Diego Amorim foi fotografado por outro professor divulgando seu serviço. Mas, com a repercussão do caso, ele conseguiu emprego em uma escola.
Diogo Amorim Novaes é mestre em história e mora em Campina Grande, na Paraíba. Quando estava desempregado, ele oferecia aulas particulares em frente a uma escola. Até que, em novembro do ano passado, Iury Silva, também professor, decidiu ajudá-lo.
Ao avistar Diogo divulgando seus serviços, Iury tirou uma fotografia do educador e publicou nas redes sociais. Na legenda da publicação, o homem conta que se comoveu com a coragem do professor.
Veja mais boas notícias: Iniciativa de professora une aprendizado e jogos online
“Estava ele na entrada de uma grande escola de Campina Grande… Merece todo nosso respeito e apoio… Então vamos ajudar compartilhando? Merece muito uma oportunidade!”, completou.
E não é que deu certo? Com a grande repercussão postagem, Diogo foi contratado em uma escola da cidade depois de três meses desempregado. Mesmo sem renda fixa, ele não quis procurar trabalho em outra área, já que sua paixão era ensinar. Assim, o professor não queria deixar de realizá-la.
“Agradeço a cada um que compartilhou essa corrente do bem… Gratidão!”, escreveu em suas redes sociais.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.