A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Professor incentiva aluna em correção de prova de matemática

Um professor de matemática surpreendeu uma aluna na correção da prova da estudante. Em um exercício, a menina desabafou: “Jorge, eu sou uma decepção em matemática, então não se assusta com o meu zero”. Ela acrescentou, ainda um pedido especial. “PS: Me dá ponto?”. Mas o professor deu uma verdadeira aula de liderança e incentivo […]
professor

Um professor de matemática surpreendeu uma aluna na correção da prova da estudante. Em um exercício, a menina desabafou: “Jorge, eu sou uma decepção em matemática, então não se assusta com o meu zero”. Ela acrescentou, ainda um pedido especial. “PS: Me dá ponto?”. Mas o professor deu uma verdadeira aula de liderança e incentivo ao responder à garota. Além de corrigir o exercício da avaliação, ele fez alterações na frase dela, mostrando que ela é capaz de aprender a disciplina.

https://twitter.com/strwngerfinn/status/1171531729875529729

Motivação

A estudante acertou a questão em partes. Pela correção, é possível perceber que faltou apenas o parênteses. Além de considerar esse acerto, o professor corrigiu a frase, riscando algumas palavras e acrescentando outras no pedido da menina. Dessa forma, ele montou a expressão: “Jorge, eu não sou uma decepção em matemática! Então me ajuda a entender melhor?”. Por fim, ainda respondeu: “Claro!” sobre o ponto e deixou claro de que não haveria necessidade dar um ponto, já que a questão estava certa.

Leia também: Estudantes criam produtos sustentáveis em miniempresas

Viral na internet

A correção da prova foi compartilhada no twitter e viralizou. Mais de 150 mil pessoas curtiram a atitude do professor. Muitos comentaram como esse tipo de incentivo é importante no processo de aprendizado dos alunos. Teve até outra aluna que mostrou uma experiência parecida que viveu pessoalmente.

Foto: reprodução/ Twitter

CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!

Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook

Mais sobre → ·