A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Professora usa pizza para ensinar matemática: “é uma coisa prática”

A professora de matemática Je Lindsay Iwai viralizou nas redes sociais ao utilizar pizza para ensinar aos estudantes frações na prática
matemática
matemática
Professora de matemática viraliza nas redes (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A professora de matemática Je Lindsay viralizou nas redes sociais ao utilizar pizza para ensinar aos estudantes frações de maneira prática (e saborosa…). A educadora tirou o enunciado do papel e levou até a mesa dos alunos com o intuito de interagir ainda mais com eles.

“Uma coisa que vemos muito em situações-problema, nos exercícios, é a prática da matemática. Então se a matemática é uma coisa prática, por que não colocar em prática o que vemos nos exercícios?”, explica a professora.

Veja o vídeo:

A professora conta que tem apenas 45 minutos para passar o conteúdo aos estudantes. Assim, considera o tempo um “inimigo” para o aprendizado e busca usá-lo da melhor forma. “Tudo que a gente lê eu tento trazer para a prática. Assim, é algo que realmente vai entrar na cabeça do aluno. É algo que ele vai parar e pensar: ‘espera aí, deixa eu prestar atenção nisso’, então é muito melhor do que só ler e ver desenhos”, comenta.

A proposta, segundo Je, é ganhar a atenção de alunos, mesmo aqueles que não gostam de matemática. “A minha ideia é sempre quebrar esse bloqueio e mostrar que matemática não é um bicho de sete cabeças. Claro que para uns é mais fácil, mas cada um tem seu tempo e seu jeito de aprender, mas a ideia é quebrar o bloqueio com a disciplina. Assim, mesmo não sendo professora nos anos seguintes, que seja um estudante aberto a aprender a matemática”, enfatiza.

Veja também: Professora viraliza nas redes sociais com aulas divertidas e brincadeiras com alunos

Porém, ela destaca que, apesar de dar o melhor na sala de aula, há estudantes que resistem às atividades. “Alguns alunos não se interessam, pois já geraram um bloqueio e não estão abertos para se desenvolver”, conta a professora.

Por outro lado, há alunos quee se empenham mais nas tarefas para terem tempo para a produção dos vídeos da professora. “Fazemos combinados, como para fazer atividades que eles não gostam, então acaba virando uma moeda de troca”, explica. A professora influencer conta com mais de 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.

*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva