A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Repórter emocionado chora ao dar boa notícia sobre a pandemia

Jornalista anunciou às lágrimas que hospital especializado em infectologia de Natal (RN) não registra mortes há um mês.
No programa Mais Você, de Ana Maria Braga, o jornalista anunciou às lágrimas que hospital especializado em infectologia de Natal (RN) não registra mortes há um mês.

Em plena quinta-feira (8/10), o Mais Você, programa matinal de Ana Maria Braga na Rede Globo, ficou repleto de emoção. Isso porque o repórter Kléber Teixeira não conseguiu segurar as lágrimas ao anunciar boas notícias sobre a pandemia de Covid-19!

O repórter entrou ao vivo de Natal, capital do Rio Grande do Norte, para anunciar a ausência de mortes pela doença em um hospital especializado em epidemiologia da cidade. Assim, Kléber, que inclusive tem a mãe atuando na linha de frente contra o coronavírus, celebrou a conquista. “Hoje o choro é de alegria. Estamos vencendo!”

Mas, além de viver a pandemia como cidadão e filho de profissional de saúde, Kléber ainda é jornalista neste momento delicado. O que, ressalta, não é nada fácil. “Durante todo esse período, as notícias foram muito ruins, muitas mortes, uma cobertura difícil, quase uma guerra. Além disso, a minha mãe é da área de saúde, está na linha de frente, trabalha no hospital, e a gente se coloca no lugar desses profissionais”, reconhece.

Repórter emocionado

A humanidade do repórter lhe rendeu elogios de Ana Maria Braga, que admitiu também não conseguir segurar a emoção. Foto: TV Globo/reprodução

Depois de quase dois anos de pandemia, enxergar uma luz no fim do túnel é o que todos desejam e nem sempre é fácil segurar as lágrimas quando percebemos que há esperança. De acordo com Ana Maria, que elogiou Kléber por sua humanidade, o seu choro externaliza o que os brasileiros estão sentindo. 

A apresentadora ainda disse que, ao se mostrarem mais verdadeiros, os repórteres e profissionais de imprensa conseguem se aproximar mais do público. “Todo jornalista é gente. Eu também, por muitas vezes, não consegui me segurar”, defendeu Ana. Para assistir ao vídeo da transmissão, clique aqui.

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.