Dois pacientes da Beneficência Portuguesa de São Paulo, vizinhos de leito na UTI cardiológica, pediram uma “sessão de cinema” para a equipe hospitalar. Ambos estão aguardando transplante de coração há mais de 3 meses e compartilham a rotina e sentimentos. O filme escolhido foi “O Pior Vizinho do Mundo”, o mais recente de Tom Hanks – que trata das angústias de um viúvo solitário.
O pedido feito pode parecer simples, porém, a equipe se deparou com dificuldades para executá-lo. Isso porque não havia parede livre para projetar o filme. “Assistir ao filme da TV ou do Notebook não seria sessão de Cinema”, conta Debora Tavares, que compartilhou a história no LinkedIn. Além disso, “não havia como mudar os pacientes de lugar”, detalha.
Veja também: Fãs de Ludmilla lotam Hemorio para doar sangue em troca de ingresso
A solução encontrada foi projetar o filme em um lençol pendurado na parede. A equipe combinou com as esposas dos pacientes o horário da sessão e providenciou pipoca e suco para completar a experiência.
Segundo a voluntária, pode parecer algo simples, mas que tem muito valor para quem está internado. “Podem até existir dificuldades quando queremos realizar algo, mas independente das circunstâncias, sempre há uma possibilidade ou um caminho para tornar especial a vida de alguém que está hospitalizado. Desistir não é uma opção!”
* Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva